A SiG Comunicação é uma agência de Assessoria de Imprensa, Consultoria e Relações Públicas que acredita na influência de uma abordagem multissetorial para otimizar as relações de seus clientes com os diversos públicos, em especial a mídia.
Após meses de preparo, falha no motor impede que Otávio Enz e Rodrigo Khezam continuem no maior rally do Brasil
Dia triste na longa história da Zenz Rally Team no Sertões. A dupla formada pelo paranaense Otavio Enz, 66 anos, e o paulista Rodrigo Khezam, 41 anos, informou nesta quarta-feira (28) que está abandonando a edição 2024 do Sertões BRB.
Uma sequência de problemas mecânicos impediu os experientes competidores de finalizar a prova, na primeira etapa, após um resultado super satisfatório no prólogo que definiu a ordem de largada do maior rally das Américas.
Inicialmente um problema na junta de cabeçote da Mitsubishi Triton ZRT número 369 os impediu de completar duas etapas.
A equipe fez o inimaginável para colocar o veículo em ordem. Foram quatro dias consecutivos de problemas em série, até, por fim, o motor fundir. “Fizemos tudo que podíamos. Não medimos esforços. Mecânico trabalhando o tempo todo. É inacreditável. Aconteceram coisas inexplicáveis”, lamentou o piloto, que, junto do navegador Khezam, já subiu no pódio no 2° e 3° lugares de sua categoria em outras edições do Sertões.
“Agradeço aos amigos, família, companheiros, patrocinadores e a todos que torceram, rezaram e emanaram boas energias a mim, ao Khezam e à nossa equipe. Mas a história da Zenz Rally Team não termina aqui. Ainda temos o Campeonato Brasileiro e a Mitsubishi Cup este ano. É muito triste, mas bola pra frente”, finalizou o otimista Otávio Enz.
PATROCINADOR:
Otávio Enz e Rodrigo Khezam, da equipe Zenz Rally Team, contam com o patrocínio master de MOBIFACIL – Passagens de ônibus on-line e Proesporte. Além da Prefeitura Municipal de Apucarana (PR) através do Secretaria Municipal de Esportes e Conselho Municipal de Esportes, Zenz Western, Zenz Bonés e Camisetas, Lojas Double Ranchwear, ACIA – Associação Comercial e Industrial de Apucarana, Radiex, Dalle Beer Cervejaria, Rancho Faria, VF Premium Beef, Supermercado Alvorada, Bonenz Bonés, Cervejaria Artesanal Haywa, VF Clube de Tiro e BRL Bonés.
EQUIPE ZENZ RALLY TEAM
CARRO – CBA
Piloto – Otávio Enz (66 anos /7º Sertões)
Navegador – Rodrigo Khezam (41 anos / 13º Sertões)
Categoria – Ultimate PRO
Numeral – #369
Veículo – Mitsubishi Triton ZRT
RESULTADOS DA ZENZ RALLY TEAM NO SERTÕES:
2016 – Estreia no Sertões – Rally de Regularidade / Graduados
2017 – Rally de Regularidade / Graduados
2018 – Cross Country / Production T2 (vice-campeão)
Victor Pudell e Claudemir Hudner venceram a especial do dia. Cristiano Rocha e Anderson Geraldi seguem na liderança da categoria. Próximo desafio é o retorno para Formosa (GO)
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Mais uma nova dobradinha da Accert Competições no final da Maratona do 32º Sertões BRB nos carros Ultimate Pro. A dupla da Sherpa #345, Victor Pudell e Claudemir Hubner venceu a quinta etapa da competição, fechando o trecho de 418 quilômetros em 6h25m23seg54. Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, do Mitsubishi Triton Sport CR, #371, chegaram na segunda posição, fechando o trecho em 6h42m29seg54. Bartolomeu Nunes e Joaquim Bicudo, do Mitsubishi L200 4X4 Evolution #325, não finalizaram a prova. Com o resultado, Cristiano e Anderson ainda lideram, com 18h03m02s04, contra 21h35m21s03 de Victor e Claudemir.
A especial desta quarta-feira (28), também em forma de laço, iniciou em estradas de fazenda, com piso arenoso, seguida por trechos de serra com subidas e descidas. Em sequência, a estrada estreita, com mata-burros e depressões. A especial então entrou em terreno de lavoura, e continuou com trial em trecho de serra. O final do percurso, em seus últimos 30 quilômetros, reservou longas retas, em trecho de fazenda, em que o foco foi a navegação. Ao fim da prova, os competidores voltaram a contar com o apoio técnico e mecânico na manutenção de suas máquinas no parque de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.
Pudell revela que se divertiu no desafio do dia. “A etapa de hoje foi show de bola. Foi rápida pra caramba, com trecho de trial no início e no meio, e chegando bem no final nos últimos 30 quilômetros, viemos a toda a velocidade, numa pista muito boa. Ficamos em primeirão. O navegador se mostrou supereficiente e consciente. Não errei nenhuma das entradas, que tinha muito pegadinha”, conta o piloto. “A gente fez uma prova também pra cuidar do carro, pra terminar a prova, pra não quebrar nada, né. Chegamos sem quebrar o carro.”, completa Claudemir.
Já para a dupla do carro #371 passou por algumas intercorrências, mas conseguiu terminar bem. “Foi uma especial completa. Teve trechos de trilha bem pesada, piso ruim, com bastante pedra e buraco. Mas a maioria foi de piso bom, em estradas de fazenda, onde a gente conseguiu acelerar bem, mesmo estando sem tração. No começo da prova, o diferencial dianteiro começou a fazer barulho, e decidi desligar a tração. Em uma travessia de rio fomos ajudar competidores que estavam atolados e, quando tentamos puxar, quebramos de vez o diferencial. A partir daí, seguimos sem tração”, conta Cristiano Rocha.
“Agora no final tinha uma serra muito ruim, com um certo grau de dificuldade de subir. Tentamos várias vezes, murchamos os pneus, e só assim a gente conseguiu transpassar. Mas percebemos que forçamos o diferencial, e a gente acabou tendo que diminuir o ritmo. Por isso terminamos a prova bem devagar e conseguimos concluir”, revela.
Para Anderson Geraldi, a prova foi cheia de pegadinha. “Hoje foi uma prova bem dura, muita navegação, e mesmo sem a tração no carro, conseguimos passar por todos os desafios do dia. Sofremos bastante para cumprir todo o caminho, principalmente nos trechos de serra e trial, mas superamos as dificuldades. No final, economizamos o equipamento para concluir a corrida e levar o carro pra nossos apoios. Ao menos não vamos precisar trocar de carro”, comenta o navegador.
Na Ultimate Stock, Renato Viana e Filipe Cançado, do #341, venceram a segunda perna da maratona em 06h31m31s01. A dupla Felipe Marçal/Dalmo Bergantin (#381) completou a especial no terceiro lugar, em 07h06m35s90. Daniel Ananias e Anderson Brandão, do carro #361, não conseguiu concluir a prova.
Com o final da maratona concluído, os Mitsubishi Triton Sport R #341 e #381 fazem a dobradinha da Accert também na categoria, com 18h59m29s35 e 19h46m00s98. Ananias e Brandão seguem em quinto lugar na categoria com 22h03m07s59.
Pela Ultimate Brasil, Paulo Pichini e Paulo Simões não conseguiram completar as duas pernas da maratona do Sertões 2024 e, com isso, estão em oitavo lugar na categoria.
Este ano, a largada e a chegada da 32ª edição do Sertões acontecerão em Brasília, com um roteiro total de 3.704 quilômetros, sendo 2.306 em especiais. A competição passará pelos estados de Goiás e Bahia, num roteiro completamente inédito.
A Accert Competições possui um time de profissionais treinados e com vasta experiência em provas fora de estrada e contém uma estrutura completa de apoio e logística, uma carreta oficina com dormitório, motor home, carros de apoio mecânico e socorro rápido.
A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o apoio da Accert Transportes e Logística, Lamesa, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech, Lavanderia Suprema, Café Rancheiro, Atvos e Ale Combustíveis.
À 100 km da bandeira de chegada, falhas na tração, amortecedor e freio tiram a dupla da etapa mais difícil do Sertões BRB 2024
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Daniel Ananias e Anderson, representantes da equipe Fortrack/Accert Competições na categoria Stock, estavam a menos de 100 km do final da especial desta quarta-feira (28) quanto tiveram de abandonar a prova por questão de segurança.
“No km 60 fomos ficando sem tração, mas seguimos mesmo assim. No km 320, ao quebrar o amortecedor, uma mangueira foi furada e ficamos sem freio. Aí tivemos de abandonar a prova e ir direto para o boxe”, narrou o piloto da Mitsubishi Triton Sport R#361. Como agora o trabalho da equipe de apoio está liberado, os mecânicos da Fortrack/Accert Competições estão a todo vapor colocando o veículo em dia para a etapa de amanhã, da Bahia até Goiás.
Vale citar que o os 411 km cronometrados de hoje foram os mais difíceis e ao mesmo tempo prazerosos de percorrer, de acordo com os competidores. Os responsáveis por criar o roteiro do Sertões selecionaram para esta especial um misto de trial e trechos de velocidade, em retas, subidas e descidas de serras. Uma prova de fogo para fazer sem auxílio externo de mecânicos, no desafio maratona.
A partir de amanhã, a caravana do maior rally das Américas começará a fazer o caminho de volta. A sexta etapa sairá de Luís Eduardo Magalhães e terminará em Posse (GO). Serão 634 km cansativos, sendo 139 km de deslocamento inicial, 218 km cronometrados e 278 km deslocamento final.
RESULTADO DA QUINTA ETAPA – CATEGORIA ULTIMATE STOCK (EXTRA OFICIAL)
Campeões do Sertões 2022 na categoria PRO assumiram a liderança da etapa considerada a mais difícil da edição 2024
Luís Eduardo Magalhães (BA) – A dupla da HP Racing, formada pelos paranaenses Victor Pudell e Claudemir Hubner, completou os 418 quilômetros da especial desta quarta-feira (28), com partida e chegada em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, em 06h25m23s, com o melhor tempo da categoria Ultimate PRO.
A bordo do protótipo Sherpa #345, Pudell e Hubner fizeram hoje um looping de 411 km de especial cronometrada, como se fosse um laço à direita, saindo e chegando à cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães. Enquanto isso, motos, quadriciclos e UTVs fizeram outro roteiro, também em formato de laço, só que à esquerda da cidade sede da prova (mesmo roteiro que os carros fizeram ontem).
Os competidores passaram hoje por trechos pesados de trial, subidas e descidas de serra, areia pesada e terrenos de alta velocidade, com o adicional do desafio maratona. Pelo segundo dia consecutivo não puderam contar com auxílio externo de mecânicos. Foi uma etapa completa que testou habilidade de pilotos e navegadores, além de cobrar resistência física e conhecimento técnico sobre o veículo.
“Foi uma etapa rápida pra caramba, apesar de trechos de trial no início, meio e fim. Andamos a toda velocidade nos últimos 30 km. O Hubner foi super eficiente, consciente e não erramos nenhuma das entradas”, elogiou Pudell, se referindo às pegadinhas que dificultaram demais a navegação ao fim do percurso. “E fizemos a prova sem quebrar nada”, comemorou o navegador.
A dupla da Equipe HP Racing conta com o suporte logístico da equipe Accert Competições e é patrocinada pelo Adami S/A, Alfa Transportes, Caçador Jeep Clube e Tudo Rural e apoio do Laboratório Camati e SFIChips.
Confira os resultados da 5ª Etapa e o acumulado geral:
RESULTADO DA QUINTA ETAPA – CATEGORIA ULTIMATE PRO (EXTRA OFICIAL)
1) #345 Victor Pudell/Claudemir Hubner, BRA, Sherpa /Protótipo, 06:25:23.54
No segundo dia de desafio sem mecânicos, dupla principal da MSL Motorsports fica com o 16° melhor tempo na geral dos carros. Amanhã a caravana do Sertões começa a fazer o caminho de volta para Goiás
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Durante a quinta etapa do 32º Sertões BRB, disputada nesta quarta-feira (28), em Luís Eduardo Magalhães (BA), os carros da MSL Motorsports, que correm pela categoria SSV, ficaram destacados entre os demais veículos da categoria.
Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira, a bordo do Polaris RZR Pro Ultimate, #388, lideraram pela sua divisão e finalizaram a especial de 411 quilômetros em 5h37m46s, com o 16° melhor tempo da geral dos carros. A outra dupla da MSL Motorsport, formada por Rodrigo Battistel e Giovani Bordin, no SSV #342, vice, terminou o percurso em 6h11m13s, com a 2ª posição do dia.
Como ontem, a prova desta quarta-feira teve o acréscimo do desafio maratona. Os competidores não puderam contar com auxílio externo de suas equipes de apoio. Possíveis imprevistos com os veículos só poderiam de ser resolvidos pelos próprios pilotos e navegadores, com ferramentas e peças extras que estivessem nos carros, sem ajuda de mecânicos.
O roteiro do dia foi bem pesado para os pilotos. Começou em estradas de fazendas, passou por trechos de areia e subida e descida de serra. Na sequência, mata-burros, depressões, lavoura e, o que os pilotos de SSVs mais gostam: um percurso de trial na serra. Os 411 km de prova cronometrada foram finalizados com longas retas e 30 km dentro de uma fazenda, onde a habilidade dos navegadores foi bastante testada.
Para o piloto Hinkelmann a maratona de hoje foi realmente típica de um rally como o Sertões. “Foi uma prova dura, de quebradeira, assustadora! Achei que não ia terminar e estou bem feliz. Estou cansado, mas de alma lavada, depois de um verdadeiro dia de rally Sertões”, comemorou. “Terminamos, e este era o objetivo das etapas maratonas”, finalizou.
O navegador Bordin, do segundo carro da MSL, também sentiu na pele, pela primeira vez, o que é uma prova no melhor estilo Sertões. “Foi uma prova bem mais dura do que a de ontem. Bem travada, com muita erosão, terreno fechado, travado, com buraco, mata-burro. Essa prova foi bruta”, brincou. Battistel, o piloto, voltou entusiasmado feito criança com brinquedo novo. “Que prova deliciosa de fazer! Longa, cansativa, mas uma delícia. Tivemos trechos de trial rápidos, outros de trial duro, subida de morro, passagem de rio. A navegação do Gio (Bordin) foi impecável, sem nenhum susto ou erro”, disse, elogiando seu navegador.
Apesar de ter feito o segundo melhor tempo do dia, a dupla estreante Battistel/Bordin segue como líder na categoria SSV, no resultado acumulado das cinco etapas, após os companheiros de equipe levaram uma dura penalização, há dois dias.
Amanhã, a caravana do Sertões BRB 2024 começa a fazer o caminho de volta na sexta etapa, com término em Posse (GO). A previsão é de mais um daqueles dias em que técnicas de pilotagem em trechos travados de trial são seguidos de retas para desenvolver velocidade. Os competidores já foram alertados sobre pontes com radares, pisos de cascalho, piçarra e muita poeira. No final do roteiro, novamente, será hora de testar a navegação.
A MSL Mortorsports é patrocinada pela Amalog, MSL Corporate, Bandeirantes Logística Integrada, Deicmar e Forte Logística, com apoio de Show Freighter, Sparco, Leatt, Castrol e IFS.
Confira os resultados da 5ª Etapa e o acumulado geral:
RESULTADO DA QUINTA ETAPA – CATEGORIA SSV (EXTRA OFICIAL)
1) #388 Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira (BRA), Polaris Rzr Pro R Ultimate, MSL Motorsport, 05:37:46.98
2) #342 Rodrigo Battistel/Giovani Bordin (BRA), Polaris Rzr Pro R Ultimate, Msl Motorsport, 06:11:13.11
CLASSIFICAÇÃO GERAL, APÓS A QUINTA ETAPA – CATEGORIA SSV (EXTRA OFICIAL)
1) 342 Rodrigo Battistel/Giovani Bordin (BRA), Polaris Rzr Pro R Ultimate, Msl Motorsport, 18h33m19s96
2) #388 Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira (BRA), Polaris Rzr Pro R Ultimate, MSL Motorsport, 19h29m15s44
ROTEIRO SERTÕES 2024
23/8 – Prólogo / Super Prime: Brasília (DF)
DI: 10 km / Prólogo: 11 km / DF: 8 km – Total: 29 km
24/8 – Primeira etapa: Brasília (DF) / Formosa (GO) (cancelada)
DI: 38 km / SS: 236 km / DF: 253 km – Total: 535 km
25/8 – Segunda etapa: Formosa (GO) / Santa Maria da Vitória (BA)
DI: 29 km / SS: 433 km / DF: 208 km – Total: 670 km
26/8 – Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)
A piloto paulistana da Yamaha Ténéré 700, #31, da MSL Motorsports, completou os 268 quilômetros de especial maratona em 3h46m01s
Luís Eduardo Magalhães (BA) – A representante da MSL Motorsports nas motos, a piloto Janaína Souza, encarou com sucesso o último desafio maratona que valeu como quinta etapa do 32º Sertões, disputada nesta quarta-feira (28). Competindo pela categoria MT1, a paulistana da Yamaha Ténéré 700, #31, finalizou os 268 km da especial do dia, em Luís Eduardo Magalhães (BA), em 3h46m01s, conquistando o 6º lugar da modalidade.
Para as motos, quadriciclos e UTVs, o roteiro teve hoje 16 km de deslocamento inicial, 268 km de uma difícil especial cronometrada, e outros 18 km de deslocamento final, totalizando 302 km, em forma de laço, com largada e chegada à cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA). Como ontem, os veículos inscritos pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo fizeram roteiro diferente dos carros (CBA), algo inédito no maior rally das Américas.
O desafio do dia para as motos, além de não contar com apoio mecânico, foi passar pelas veredas que o escritor Guimarães Rosa eternizou em sua obra, cruzar rio, areiões e enfrentar uma alternância constante de pisos bons e ruins, acelerando ao máximo.
“Hoje foi um dia com especiais de alta velocidade, foi a especial que mais gostei e terminei feliz”, contou Janaína. “Passei por trechos de uma savana de areia, bem técnico. Aliás, tem areia todo dia”, observou. A piloto da moto #31 contou que está bem otimista, porque conseguiu atacar mais e desenvolver um ritmo melhor. “Finalizamos a maratona com sucesso. Andei constante, sem erros, e cheguei bem. Estou pronta para acelerar amanhã”, garantiu.
Amanhã, a caravana do segundo maior rally do mundo começa seu caminho de retorno ao Distrito Federal. O percurso volta a ser o mesmo percurso para todos os 181 veículos, entre motos, quadriciclos, carros e UTVs. Serão 278 km totais, de Luís Eduardo Magalhães (BA) até Posse (GO).
A Yamaha Ténéré 700 comandada por Janaína tem 205 quilos, possui motor quatro tempos, CP2 bicilíndrico de 698 cm3 arrefecido a líquido, que entrega 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 6,93 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é mecânico de seis velocidades. As rodas raiadas de aros de alumínio têm 21 polegadas de diâmetro na dianteira e 18 polegadas na traseira. A moto ainda conta com sistema de freios Brembo, com dois discos de 282 mm de diâmetro cada na dianteira e um disco de 245 mm na traseira. O sistema de suspensão conta com um conjunto KYB de 43 mm de diâmetro na dianteira e Ohlins TTX Full na parte de trás. O Sertões é a primeira competição off road que a Ténéré 700 está em prova.
Janaína Souza, detentora da Copa Mundial Feminino de Rally Baja da FIM (2021), possui em seu currículo outros diversos títulos, como Brasileira de Enduro FIM (2x) e Enduro da Independência (4x). No Sertões, conquistou o vice-campeonato pela categoria Self (sem assistência mecânica), a terceira posição pela Rally Brasil além do título de piloto revelação, em 2017.
A MSL Mortorsports é patrocinada pela Amalog, MSL Corporate, Bandeirantes Logística Integrada, Deicmar e Forte Logística, com apoio de Show Freighter, Sparco, Leatt, Castrol e IFS.
RESULTADO DA QUINTA ETAPA – CATEGORIA MOTOS MT1 (EXTRA OFICIAL)
Maranhense finaliza os 236 quilômetros de percurso cronometrado em 03h33m10seg. Em busca do tetra nos quadriciclos, ele mantém a liderança. Nesta quinta-feira a caravana começa fazer o caminho de volta a Brasília (DF)
LEM (BA) – Nesta sexta-feira, Marcelo Medeiros, da Taguatur Racing, garantiu o segundo lugar no segundo maior rally do mundo. Na especial cronometrada final da Maratona da 32ª edição com sua Yamaha YFM 700 #100, ele concluiu os 236 quilômetros de trajeto em laço com largada e chegada novamente em São Félix do Tocantins (TO) em 03h33m10seg.
O maranhense segue disparado na liderança, com o melhor tempo na geral acumulada (22h18m34s49), e, ainda usando a “medalha de líder”, chega cada vez mais perto do hexacampeonato entre os quadriciclos, no Sertões 2023.
“Já estamos entrando na reta final do Sertões. Vou manter minha estratégia de fazer uma prova conservadora, com segurança, sem muitos desgastes físicos, nem forçar demais o equipamento para chegar bem na reta final em Brasília (DF) e conquistar o tetracampeonato”, relata Medeiros.
A caravana começa a fazer o caminho de volta na sexta etapa, com término em Formosa (GO), serão 634 quilômetros de percurso total. De lá, a penúltima etapa faz com que competidores e equipes retornem a Formosa, de onde largam no último dia para chegar a Brasília, onde serão confirmados os vencedores do Sertões BRB 2024. O roteiro prossegue até o dia 31 de agosto e terá 3.704 quilômetros, dos quais 2.306 deles são de trechos cronometrados.
O piloto Marcelo Medeiros é beneficiado pela Lei de Incentivo do Governo do Estado do Maranhão através do Centro Elétrico e da Granorte.
RESULTADO DA QUINTA ETAPA CBM – SERTÕES 2024 (EXTRA OFICIAL)
Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Maratona) DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km
Piloto da Rhino Maxon oil está otimista para a sexta etapa e quer repetir pódios no circuito, desta vez na classe Elite no ano de estreia nos pesados. Corridas serão disputadas no próximo domingo, 1º de setembro
A Copa Truck desembarca em Cascavel e Lucas Bornemann têm perspectivas de resultados favoráveis para o sexto desafio do ano. As atividades de pista para os pesados mais velozes do País serão disputadas no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, no Oeste do Paraná, no próximo final de semana, dias 30 de agosto a 1º de setembro. O paranaense está focado em repetir o desempenho nas duas corridas da etapa para subir novamente ao pódio e melhorar sua posição na tabela do campeonato Elite. O jovem do Mercedes-Benz #41 está em 6º lugar, com 93 pontos.
Será a primeira participação de Lucas Bornemann no traçado paranaense ao comando do caminhão, preparado pela equipe Tiger Racing Team. “A pista de Cascavel sempre foi meu traçado favorito, é uma pista que me identifico muito, gosto de pistas de alta velocidade, então Cascavel para mim é uma diversão só. Tenho certa experiência nesta pista, corri duas provas da Cascavel de Ouro, e já tenho minha terceira participação garantida para este ano com o Edson Reis. No início da minha carreira no asfalto foi a pista onde mais andei me preparando para a temporada do Turismo Nacional e Copa HB20, inclusive minha primeira pole na geral da HB20 fiz nesta pista”, disse.
O piloto da Rhino Maxon oil mantém uma constância de resultados nas últimas etapas e de muita evolução. “Espero que a diversão e os bons resultados conseguidos nos carros de turismo sejam os mesmos agora a bordo do bruto. Estou vindo embalado de dois pódios consecutivos, então a estratégia é manter o bom ritmo e a escalada na tabela do campeonato, ainda mais sendo em Cascavel, vamos adotar uma estratégia mais agressiva e vamos aproveitar o bom momento para subirmos ainda mais no campeonato e vamos buscar mais uma vitória!”, ressaltou Bornemann.
As duas corridas da sexta etapa, que serão disputadas no domingo, 1º de setembro, terão transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, pelo SporTV, Catve, e via streaming nos canais da categoria nas plataformas digitais. O calendário 2024 da Copa Truck terá, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro.
Lucas Bornemann, que integra a equipe Maxon Racing, tem patrocínio da linha Rhino da Maxon oil e recebe apoio técnico da Tiger Racing Team.
Sobre a Maxon Racing
A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. Nesta temporada, empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.
Sobre a Maxon oil
Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de dois milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.
Confira abaixo a programação completa da Copa Truck em Cascavel:
Sexta-feira, 30 de agosto Portões fechados ao púbico
08h00: NASCAR Brasil – Shakedown 10h50: Copa HB20 – Treino Livre 11h25: Copa Truck – Treino Livre Elite 12h10: Copa Truck – Treino Livre Pro 13h30: NASCAR Brasil – Treino Extra 14h30: Copa HB20 – Treino Livre 15h10: Copa Truck – Treino Livre Elite 15h55 – Copa Truck – Treino Livre Pro 16h40: Copa HB20 – Treino Livre Duplas
Sábado, 31 de agosto Abertura dos portões: 08h00 08h50: NASCAR Brasil – Treino Livre 09h40: Copa HB20 – Treino Livre 10h15: Copa Truck – Treino Livre Elite 11h00: Copa Truck – Treino Livre Pro 11h45: Copa HB20 – Classificação 12h35: NASCAR Brasil – Treino Livre 13h30: Copa Truck – Classificação Elite 13h52: Copa Truck – Top Qualifying Elite 14h12: Copa Truck – Classificação Pro 14h34: Copa Truck – Top Qualifying Pro 15h18: Copa HB20 – Corrida 1 16h45: Ação Promocional Copa Truck 17h35: Ação Promocional NASCAR Brasil, Copa HB20 e Chevrolet
Domingo, 1º de setembro Abertura dos portões: 08h00
08h45: Copa Truck – Warm Up Pro 09h00: Copa Truck – Warm Up Elite 09h30: Desfile de Caminhões 09h45: Desafio dos Elétricos 09h45: Visitação aos Boxes 10h15: Grid Walk – NASCAR Brasil 11h00: NASCAR Brasil – Corrida 1 12h48: Copa HB20 – Corrida 2 13h20: Desfile dos pilotos 14h00: Copa Truck – Corrida 1 14h30: Copa Truck – Corrida 2 15h15: Ação Promocional NASCAR Brasil, Copa HB20 e Chevrolet 16h15: Ação Promocional Copa Truck
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO – https://copatruck.com.br/classificacao/
Confira o calendário da Copa Truck 2024: Etapa 1 – 17 de março – Campo Grande (MS) Etapa 2 – 14 de abril – Goiânia (GO) Etapa 3 – 12 de maio – Londrina (PR) Etapa 4 – 16 de junho – Potenza – Lima Duarte (MG) Etapa 5 – 4 de agosto – Interlagos (SP) Etapa 6 – 1 de setembro – Cascavel (PR) Etapa 7 – 13 de outubro – a definir (RS) Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG) Etapa 9 – 8 de dezembro – Goiânia (GO)
Siga-nos também nas redes sociais: Instagram: @maxonoil / @lucasbornemann Facebook: @maxonoil/ @lucasbornemann Youtube: @maxonoil
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966
Confiança e alta expectativa define a equipe para a corrida inédita de #100miles do evento, com base nos bons resultados conquistados durante o campeonato nacional. Desafio de longa distância será disputada no domingo (1º)
Pilotos da Singus Competition têm firmado muita confiança e alta expectativa para a disputa da etapa #100 miles da NASCAR Brasil, que será realizada neste final de semana (31 de agosto e 1º de setembro) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A equipe vem se destacando na competição, principalmente na classe Challenge, e segue motivada para o desafio inédito de longa distância da categoria.
Vitor Genz (Ford #46), que ocupa o terceiro lugar da classe Brasil no campeonato nacional, com 132 pontos, se mostra suspeito a falar da predileção pela pista do Oeste Paranaense. “Tenho ela, literalmente, tatuada em mim. A última vez que corremos lá conquistamos a super pole, logo a expectativa é de nos reencontrarmos com a vitória. Espero que a gente consiga superar os maus resultados que tivemos nas últimas duas etapas, no qual o rendimento do motor fez com que ficássemos longe das posições que são nosso objetivo”, comenta.
O paraibano Valdeno Brito é outro piloto que tem preferência pela pista do Zilmar Beux. “Estou com saudades de acelerar e ansioso em correr neste novo formato da competição. Cascavel é uma pista que gosto muito de correr e queremos lutar pela vitória. Trabalharemos duro para isso”, afirma o parceiro do pernambucano Dorivaldo Gondra Júnior, no Chevrolet Camaro #77.
Os meninos da categoria Challenge também estão confiantes para a inédita corrida de longa distância. Vitor Andrade (Ford #22), Felipe Tozzo (Chevrolet #57) e Nick Monteiro (Ford #1) deram trabalho na última etapa do campeonato nacional da categoria e formaram a trinca naquele pódio. E é nesse resultado que o trio apostará. “Estou vivendo uma expectativa muito grande, de acelerar pela primeira vez na desafiadora pista de Cascavel e ainda numa corrida de longa duração. Não vejo a hora”, revela o paulistano Andrade.
Para Tozzo, a pista paranaense tem um valor sentimental “Foi em Cascavel minha primeira conquista na NASCAR Brasil. Tem um trajeto que me adaptei bem. Essa corrida será algo novo para quase todos, então tenho certeza que será emocionante”, aposta.
Já Monteiro está focado na classificação. “Meu objetivo é levar o carro até a bandeirada final e somar o maior número de pontos possíveis para o campeonato nacional”, aponta o estadunidense de origem brasileira.
O mineiro Thiago Lopes (Chevrolet #14), que também pontua pelos Rookies da divisão, é outro que está empolgado com o novo desafio. “Agora tenho um pouco mais de quilometragem com o carro. Cascavel é uma pista desafiadora e prevejo boas disputas. Vamos tentar brigar pelo pódio. Estou muito feliz em estar com a NASCAR Brasil, pois vi essa categoria nascer com o Thiago Marques, na época em que eu corria de Stock Jr. Sempre tive muita vontade de andar nos carros mais modernos, mas a oportunidade não vinha. Agora quero aproveitar ao máximo e contribuir pra esse show todo”, conta
Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a Singus Competition é composta por sete pilotos – sendo dois deles em dupla – ficando com dois carros na classe Brasil e quatro na Challenge, chefiados por João Rosate.
A Singus Competition corre na NASCAR Brasil sob o patrocínio do grupo Singus Imóveis.
Sobre a Singus Imóveis
A Singus é um grupo que atua diretamente no mercado imobiliário de alto padrão em Goiânia, e em breve contará com uma sede em Miami, na Flórida (EUA). É administrada pelos sócios Lucas Leal e Mauro Nepomuceno, dois grandes entusiastas do mercado imobiliário nacional e internacional. O foco da empresa é criar experiências únicas, tornando cada negociação uma oportunidade de construir grandes relações.
NASCAR Brasil
ETAPA 6 – 100 MILHAS
Autódromo Internacional Zilmar Beux – Cascavel/PR
Extensão: 3.058 metros
Sentido: anti-horário
Curvas: 7 (2 à direita e 5 à esquerda)
PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira, 30 de agosto
Portões fechados ao público
08h00– Shakedown 13h30 – Treino Extra
Sábado, 31 de agosto
Abertura dos portões: 08h00
08h50 às 09h35 – Treino oficial 1 (máximo 18 voltas)
12h35 às 13h20 – Treino oficial 2 (máximo 18 voltas)
16h00 às 16h45 – Treino classificatório (02 voltas rápidas por carro)
17h35 às 18h05 – Volta rápida
Domingo, 01 de setembro
Abertura dos portões: 08h00
09h45 – Desafio dos Elétricos Chevrolet
09h45 – Visitação de box
10h15 – Grid walk carros em 45 graus
10h45 – Hino Nacional
11h00 – Corrida 100 MILHAS
12h10 – Victory Lane/pódio
15h15 – Ação Promocional NASCAR Brasil
Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:
Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)
Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO) #ovaltrack
Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge
Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)
Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles
Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)
Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG) #ovaltrack***
*** Special Edition
Siga-nos também no Instagram:
@singuscompetition / @signusimoveis
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa