A SiG Comunicação é uma agência de Assessoria de Imprensa, Consultoria e Relações Públicas que acredita na influência de uma abordagem multissetorial para otimizar as relações de seus clientes com os diversos públicos, em especial a mídia.
Cerimônia de premiação aconteceu na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, e pela segunda vez contou a presença do elenco brasileiro no principal evento da marca americana de competições automobilísticas
A maior premiação da marca mundial de competições automobilísticas foi realizada na noite de quinta-feira (21) na cidade de Charlotte (Carolina do Norte), cidade conhecida como o “coração” da NASCAR, que tem seu quartel-general na metrópole. Também estão sediadas ali muitas das principais equipes. E pela segunda vez na história a prestigiosa homenagem contou com a presença do elenco brasileiro. Desta vez, esteve o piloto brasileiro Alex Seid, campeão no Overall da temporada 2024.
E na noite da sexta-feira, 22, durante o banquete da NASCAR CUP, o campeão foi reconhecido no palco, onde novamente a nata do automobilismo mundial esteve reunida.
Alex Seid expõe sua emoção em ser homenageado no evento internacional. “Foi um momento incrível na minha carreira. Que honra e privilégio em poder representar a NASCAR Brasil neste evento incrível e de tamanha magnitude! Foram dias especiais e irão ficar na memória para sempre. Ver o reconhecimento do título em um evento oficial da NASCAR é algo que eu nunca imaginei que pudesse acontecer, mas foi muito gratificante ver o resultado de todo o trabalho esse ano se pagando. Estou muito feliz e que venham mais oportunidades como essa!”, relata o paulistano.
“Nós fomos recepcionados em um jantar na quarta-feira com os campeões regionais dos Estados Unidos e de outras regiões do mundo. Na quinta-feira, tivemos a cerimônia oficial para esses campeões e na sexta-feira fomos assistir a cerimônia das categorias principais (Cup Series, XFinity e Truck), onde também fomos mencionados”, contou Seid.
“Já na sexta tive a oportunidade de conhecer o Race Shop da Fury, que presta serviço para diversas equipes e pilotos. Pude conhecer os carros de Late Model e de Modify Wheelen. Tomara que possa ter a chance de poder testar um desses carros no futuro”, completou.
A cerimônia foi realizada há apenas quatro dias depois dos campeões brasileiros serem definidos e a inédita pista oval genuinamente brasileira ser inaugurada no Circuito dos Cristais. O evento, com direito a ensaio prévio e tapete vermelho, acontece no NASCAR Convention Center. Pilotos da NASCAR americana e de várias partes do mundo estão presentes, representando séries internacionais como a NASCAR Brasil, NASCAR Canadá, NASCAR México e NASCAR Whelen Euro Series.
A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Chevrolet, Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello, Graxa e Across.
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: @NASCARBrasil
Youtube: @NASCARBrasil
Facebook: @NASCARBrasil
X: @NASCARBrasil
Tik Tok: @NASCARBrasil
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
Equipe participou na categoria UTVs no evento argentino e comprova sua expertise e estrutura para ralis de qualquer natureza, no Brasil e no exterior
Fiambalá (ARG) – Os UTVs das duas duplas da equipe MSL Motorsports finalizaram neste domingo, 24 de novembro, suas participações no SARR Series FIMLA 2024, na parte argentina do deserto andino. Gunter Hinkelmann/Felipe Eckel (UTV #213 categoria T3.1) e Raquel Stein/Moara Sacilotti (UTV #290 categoria T3.3) – primeira dupla feminina da história da competição – totalizaram neste domingo os 1.320 quilômetros de uma das mais desafiadoras corridas fora de estrada da América do Sul, utilizada inclusive como aquecimento para os pilotos da temido rally Dakar.
A caravana do segundo maior rally da América do Sul saiu dia 21 de San Juan e passou por Chilecito, Tinogasta e Fiambalá. Foram cinco etapas enfrentando trechos sinuosos dos Andes, em terrenos com cascalhos, areia, rios secos e dunas (que é uma prova de fogo para os navegadores). Não é a toa que o SARR é chamado de “mini Dakar”, no meio das competições off road.
E foi justamente nesta corrida tão desafiadora que a dupla feminina da MSL Motorsports escolheu fazer sua estreia sobre as quatro rodas. A pilota Raquel Stein também tem experiência em disputas de motos. A agora navegadora Moara Sacilotti é uma lenda viva no motociclismo off road brasileiro, com décadas de história como a primeira mulher a desbravar um território até então exclusivamente masculino. Juntas, elas decidiram estrear nos UTVs, e mais uma vez fazendo história. Raquel e Moara foram ao pódio, foram homenageadas pela organização do SARR e aclamadas pelo público presente à cerimônia de premiação.
“Sabe quando nem você acredita no que está fazendo? Então, essa foi a minha sensação aqui. A sensação de estar enlatada fazendo coisas que nunca imaginei fazer. Vivendo experiências únicas pela primeira vez e com a coragem de não saber e aprender. Isso é inexplicável”, comentou Stein.
Stein e Sacilotti, que se inscreveram na competição para vivenciar uma nova experiência, sem pretensões de se destacar, acabaram surpreendendo com a quinta colocação na categoria T3.3 e o 19° lugar no acumulado geral dos 27 UTVs.
“Foi um rally maravilhoso. E vou dizer, não dá para parar de correr esse estilo de prova”, ressaltou. “Nos planos futuros vou continuar a competir nas motos, em provas como essas mais complexas, me desafiando cada vez mais e devo acompanhar com a MSL Motorsports que sempre me apoia e incentiva e com o Gunter Hinkelmann que é o piloto referência da equipe”, completou Raquel.
Hinkelmann e Eckel encerraram o SARR 2024 em nono lugar na categoria T3.1 e em 17° no acumulado geral de todos os UTVs. “Foi muito engrandecedor para a MSL participar de um rally com um grau de dificuldade como este. Enfrentamos o deserto argentino e trouxemos uma inovação. Nós somos a primeira equipe a inscrever uma dupla 100% feminina entre os UTVs, no SARR”, salientou Hinkelmann, que além de piloto, também é chefe de equipe da MSL Motorsports. “Nossa presença no SARR deixou ainda mais claro que a MSL tem estrutura, know how e suporte técnico suficiente para encarar provas de toda natureza, no Brasil e no exterior, tanto para competidores de ponta quanto para iniciantes”, observou.
SOBRE A MSL
A MSL é uma equipe mista de rally com mais de 15 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. À frente mortorsport criou um nome de respeito no rally brasileiro e mundial já tendo passagens por provas nacionais e internacionais como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México); Portalegre (Portugal); Aragon (Espanha); Maroc (Marrocos); SAAR (Argentina); Sertões (Brasil) e Mit Cup (Brasil).
A MSL Mortorsports é patrocinada pela MSL Corporate, Leatt, Castrol e Baterias Pioneiro.
SOBRE O SARR (SOUTH AMERICAN RALLY RACE):
O South American Rally Race (SARR) é uma competição off road que ocorre principalmente na Argentina. A primeira edição foi em 2020, inspirada no Rally Dakar, com o objetivo de trazer uma experiência semelhante à América do Sul, após o Dakar ter sido transferido da América para o Oriente Médio. É organizado pela Associação Argentina de Rally Raid, liderada por Juan Pablo Sisterna. A competição faz parte do Sertões Series, que visa consolidar o Rally Raid no continente, e também é uma das etapas do Campeonato Latino-Americano da FIM para motos e UTVs. Este rally é um dos mais exigentes da América do Sul, atraindo tanto amadores quanto pilotos profissionais, com um número crescente de participantes a cada edição.
Classificação final após cinco etapas – UTV – SARR Series 2024:
TOTAL 5 ETAPAS – Km Total: 1320 | Km deslocamento: 320 | Km SS: 1000