Categorias
Marcas Brasil Racing

Scherer Autopeças é patrocinadora do MBR – Marcas Brasil Racing na edição 2025

Evento terá a primeira de seis etapas no próximo dia 30 de março na região Centro-Oeste do Brasil e vai passar por outras cinco pistas nacionais

A Scherer Autopeças estará presente nas etapas da terceira temporada consecutiva do MBR – Marcas Brasil Racing. A Scherer é a maior distribuidora de autopeças do Sul do País. A companhia é uma das patrocinadoras do evento que terá a abertura do calendário entre os dias 28 a 30 de março, no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

“O automobilismo está no DNA da Scherer Autopeças. Por isso decidimos renovar o patrocínio do MBR. É uma forma de estar ainda mais presente no setor, incentivando o esporte e fortalecendo o valor da marca Scherer Autopeças e de nossos fornecedores. Estreitamos nosso relacionamento através de cada uma das etapas”, declara o diretor comercial da Scherer Autopeças, Assir de Lucca.

“É com grande satisfação que renovamos do nosso compromisso com a Scherer Autopeças, uma parceria que fortalece ainda mais o legado do Marcas Brasil Racing. Desde o início, acreditamos no poder do automobilismo para conectar marcas e fãs apaixonados por velocidade e desempenho. Assim como a Scherer confiou em um projeto em 2022, tornando possível o nascimento do MBR no ano seguinte, hoje seguimos firmes com parceiros que compartilham nossa paixão e nossa busca por velocidade e inovação. Juntos, vamos acelerar para mais uma temporada de grandes conquistas!”, destaca o diretor Guilherme Bonato Deczka, diretor do Marcas Brasil Racing.

A logomarca da Scherer será vista nas placas de publicidade do MBR e, na testeira dos carros, além de toda a comunicação do evento.

Sobre a Scherer Autopeças

A Scherer Autopeças é o maior distribuidor de autopeças do Sul do Brasil, atuando no mercado há mais de 60 anos e com 28 lojas. Com mais de 400 marcas dos principais fornecedores, oferecendo um mix diversificado com mais de cem mil itens comercializados.

A Scherer possui sua matriz e principal centro de distribuição localizado em Joaçaba, Santa Catarina e mais três centros de distribuição em Itajaí, Santa Catarina, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e Ponta Grossa, no Paraná, além de dezenas de lojas. Todos os produtos são entregues por uma frota com centenas de veículos destinados exclusivamente para a entrega, formando uma sólida e ágil rede logística.

Para maiores informações acesse: scherer-sa.com.br

Instagram: @schererautopecas | Facebook: Scherer.sa

Confira os locais e datas do calendário da MBR 2025:

1ª Etapa – 28/29/30 de Março – Campo Grande (MS)

2ª Etapa – 09/10/11 de Maio – Cascavel (PR)

3ª Etapa – 04/05/06 de Julho – Guaporé (RS)

4ª Etapa – 08/09/10 de Agosto – Potenza (MG)

5ª Etapa – 03/04/05 de Outubro – Cascavel (PR)

6ª Etapa – 21/22/23 de Novembro – Londrina (PR)

Siga a MBR nas redes sociais:

Instagram, Facebook, Youtube: @marcasbrasilracing

Site: marcasbrasilracing.com.br

MAIS INFORMAÇÕES

SiG Comunicação | Silvana Grezzana Santos

+55 (13) 996.822.172 | sig@sigcomunicacao.com.br

Categorias
NASCAR Brasil Sem categoria

Rubens Barrichello estreia na NASCAR Brasil pela equipe Full Time

O ex-piloto da Ferrari na F1 comandará o Ford Mustang nas nove etapas da temporada brasileira da NASCAR

A equipe Full Time anunciou a confirmação de mais um nome de peso em seu time da NASCAR Brasil: nada menos que Rubens Barrichello, o piloto de F1 que entrou para a história como quem disputou o mundial por mais tempo, de maneira ininterrupta. Com décadas de história no automobilismo, o paulistano de 52 anos fará sua estreia na NASCAR pilotando o Ford Mustang  da escuderia rubro-negra de Vinhedo, SP.

“A NASCAR Brasil é uma modalidade em ascensão. Todo mundo sabe que eu amo corridas. É uma situação que me fascina. E fazer isso junto a Full Time, a equipe que eu conheço e que sempre foi dedicada muito a mim, me deixa feliz. Tivemos conversas e eu adorei a forma de trabalho e as pistas em que irei correr. Estou muito entusiasmado. Vou dar o meu tudo nesse campeonato que promete bastante”, garantiu Rubinho. “Tenho que usar essa minha juventude, essa vontade que eu tenho e a velocidade, enquanto ela está comigo”, comentou o piloto, ao anunciar em suas redes sociais a sua estreia na NASCAR Brasil.

“O Rubens é um ícone do automobilismo brasileiro e estrear na NASCAR com ele é sinônimo de respaldo e é sinal que o projeto ficará grande. Temos que trabalhar agora, pois sabemos que seremos competitivos com pilotos de alto nível. Vamos fazer o nosso melhor possível para disputar o campeonato”, disse Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time.

Nesta temporada da NASCAR Brasil não faltam nomes de “peso pesado” vindos de outras modalidades do automobilismo. Assim como Rubens Barrichello, Cacá Bueno e Julio Campos, consagrados na Stock Car, já confirmaram presença nos grids de 2025.

Como nos anos anteriores, os vencedores dos campeonatos Overall serão premiados no NASCAR Awards, nos Estados Unidos.

A temporada 2025 terá 21 corridas distribuídas em nove etapas e realizadas em oito diferentes circuitos. Os pilotos e suas máquinas serão testados nas mais diferentes condições, em traçados rápidos, outros mais travados, e o clássico circuito oval, tradicional nas disputas da NASCAR Brasil.

A NASCAR Brasil Series conta com o apoio da Chevrolet, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Calendário da temporada 2025 da NASCAR Brasil:

Etapa 1 – 23/03 – Campo Grande/MS

Etapa 2 – 13/04- Londrina/PR (#sunsetLondrina)

Etapa 3 – 18/05 – Interlagos – São Paulo/SP (#SprintRace)

Etapa 4 – 15/06 – Rio Grande do Sul (#inverserace)*

Etapa 5 – 13/07 – Cascavel/PR (#100miles)

Etapa 6 – 24/08 – Rio Grande do Sul (#matchpoint)*

Etapa 7 – 21/09 – Curvelo/MG (#ovaltrack/#specialedition)

Etapa 8 – 02/11 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#specialedition)

Etapa 9 – 07/12 – Interlagos – São Paulo/SP (#specialedition)

*Em definição

Mais informações:

Equipe Full Time: @fulltimesports | Piloto: @rubarrichello

Siga-nos também nas redes sociais @NASCARBrasil:

Youtube | Tik Tok | Facebook | X | Threads | Flickr | Site nascarbrasil.com.br

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Hyset – Carsten Horst e Rafael Gagliano