Categorias
Sem categoria

Equipe Alternativa 4×4 Racing conquista o vice na primeira etapa do Sertões Series

Avaré, SP, 29 de maio de 2010 – Foi disputada neste sábado (29), a primeira etapa do Sertões Series, nova competição do calendário off-road brasileiro, e que contará pontos também para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, e Paulista de Cross-country. A competição, que agitou a cidade de Avaré, no interior paulista, agradou aos competidores, inclusive a dupla da Equipe Alternativa 4×4, Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, que achou a etapa extremamente difícil, mas fechou a disputa com a 2ª colocação na categoria Production (T2).

A bordo de uma Pajero TR4, a dupla paulista enfrentou muitos problemas ao longo da primeira de duas especiais do dia, com 68 quilômetros cada. “Fomos muito prejudicados na questão da velocidade, tive que tirar muito o pé do acelerador, por conta do estado do piso, que estava cheio de pedras, cascalhos e britas. Foi uma especial bastante pesada para o nosso carro. E por conta dos trechos sinuosos, era muito perigoso forçar uma ultrapassagem”, revelou Kfurri após a primeira bateria do dia.

Após o sexto lugar na primeira especial, a dupla conseguiu se superar, fechar a segunda parte da etapa em segundo, e faturar a vice-posição da categoria na abertura do Campeonato. “A segunda especial foi ótima, conseguimos baixar nossos tempos, o carro foi tranqüilo, e conseguimos assegurar uma posição no pódio, que era nosso objetivo, visando a classificação dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Cross Country”, finalizou Kffuri.

A Equipe Alternativa 4×4 Racing tem como objetivo principal na temporada, a disputa do Rally do Sertões, sendo a estreia da dupla na competição. Por isso, a participação no Sertões Series foi tão importante para os paulistas que vieram do rali de regularidade. Além disso, participaram das duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e ficaram de fora apenas do RN 1500. Já no Paulista, dividem a liderança da categoria, e disputam ainda algumas etapas do Mitsubishi Cup Sudeste.

Esta foi apenas a primeira etapa do Sertões Series, estão previstas ainda duas provas, sendo a próxima, durante os quatro primeiros dias do Rally dos Sertões, em agosto, e a terceira e última etapa, será disputada em dezembro, também no interior paulista. Além disso, a prova contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para carros e caminhões, assim como também pontuará pelo Paulista de Cross-Country.

Patrocínio: Alternativa 4×4 Autopeças

Resultado extra-oficial categoria Production T2:

1º: Rodrigo Meinberg/Fausto Dallape – 02:02:23.40
2º: Marcos Kffuri/ Rodrigo Czech – 02:08:33.70
3º: Ivan Terni/ Carlos Morales – 02:10:35.70
4º: Leandro Tottes/ Luiz Henrique Arena – 02:13:13.20
5º: Leandro Dantas/ Felipe Biachini – 02:17:00.20
6º: Willem e Doris van Hees – 02:18:21.80

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama e Joseane Koerich lamentam retorno frustrado durante o Sertões Series

São Paulo, 31 de maio de 2010 – A primeira etapa do Sertões Series, nova competição do calendário off-road nacional, disputada neste sábado (29), em Avaré, no interior paulista, não foi o retorno esperado para Helena Deyama e Joseane Koreich às competições. Após o incidente com a equipe durante o Rally dos Sertões 2009, que teve o carro totalmente destruído, a dupla feminina que competiu a bordo de uma picape L200 RS (Mitsubishi), teve um problema na embreagem logo no início da nova competição, e acabou tirando a chance de terminarem a prova.

A etapa, que aconteceu em fazendas da região de Avaré teve um total de 215 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 68 quilômetros cada, e o restante em deslocamentos. Para Helena, foi como receber um balde de água fria, após toda a expectativa de retornar a disputar uma prova de rali.

“Não consegui nem sentir o gostinho de acelerar. Logo nos primeiros quilômetros da prova começou o carro começou a apresentar problemas no sistema de embreagem, e tive que abandonar antes de completar quinze quilômetros da primeira especial. A embreagem começou a patinar muito, e na primeira subida mais íngreme, o carro não tracionava mais. Ainda tentei forçar um pouco, mas vi que não tinha mais condições de prosseguir”, lamentou a experiente piloto, com mais de 15 anos de experiência em competições.

Segundo Helena, o fato do carro ser novo e ter sido cuidadosamente preparado, torna o fato de ter apresentado defeito no sistema de embreagem ainda mais frustrante. “O defeito só apareceu quando estávamos no trecho, em condições de prova. Eu estava com o meu lado emocional aflorado, pelo retorno às pistas, sendo que o clima e o ambiente remetem muito ao Rally dos Sertões. Fiquei muito chateada por mais esta frustração”, concluiu.

O Sertões Series será composto em três etapas, além da prova deste final de semana, terá sua segunda disputa marcada para acontecer durante os quatro primeiros dias do Rally dos Sertões (de 10 a 14 de agosto), enquanto a terceira e última parte deverá acontecer na primeira quinzena de dezembro, novamente no interior de São Paulo. Além disso, a competição contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, e pelo Paulista Cross-country.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Academia 4Fit, Guinchos Hipull, Mormaii, OGZ Off Road Adventure, Fusão Impressão Digital e FourWhell Acessórios.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Codipar Racing termina prova ‘quebradeira’ do Sertões Series

São Paulo, 29 de maio de 2010 – O Calendário off-road nacional ganhou mais uma competição de peso, o Sertões Series. Com a presença das principais duplas do país, a competição teve sua primeira etapa disputada neste sábado (29), em Avaré, no interior paulista. O casal Willem e Doris van Hees (Production), vice-campeão no último Rally dos Sertões, marcou presença na disputa, e apesar de todas as dificuldades da prova, conseguiu completar a etapa.

O circuito, preparado em fazendas de café, laranja e cana de açúcar da região de Avaré, contou com 215 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 68 quilômetros cada, e o restante em deslocamentos. Segundo Willem, a prova estava muito difícil, especialmente para carros pequenos, com o oTroller da Codipar. “A prova estava muito pesada para os carros, pois estava repleta de trechos muito fechados, curvas sinuosas, e com muitos saltos. Além disso, as referências eram muito próximas, muita quebradeira, em meio as plantações de laranja e café”, relatou o piloto .

Apesar das dificuldades, a navegadora Doris, fez questão de elogiar a planilha (livro de bordo), preparado pela organização da prova. “A planilha estava bem organizada, foi bem preparada, não tinha como se perder. Além disso, os trechos estavam bem ‘bampiados’, em função das motos. Sofremos apenas alguns problemas, por conta da nossa suspensão, que estava deixando o carro patinar muito”, disse.

A dupla aproveitou também, para testar algumas mudanças feitas na suspensão do carro. “Estamos testando, e vimos que ainda não está o ideal para este tipo de prova, principalmente porque tivemos poucos trechos de alta velocidade”, explicou Willem.

Para a segunda especial do dia, a Codipar Racing conseguiu baixar o tempo em relação a primeira rodada do dia. “Melhoramos bastante, mas o nosso principal adversário foi a suspensão. Na primeira volta estava muito bambo, mas depois melhoramos um pouco, temos apenas este problema para solucionar. O carro no geral está bom, confiável, não está quebrando mais como nas últimas provas que disputamos, falta só esse detalhe para resolver, mas é coisa fácil. Estamos quase prontos para o Rally dos Sertões”, concluiu Willem.

“A segundo volta foi mais tranquila para a navegação, só tivemos um poubo mais de trabalho por conta da quantidade de pedras encontradas pelo caminho, mas conseguimos terminar, e vamos iniciar a nossa programação de treino para nossa maior prova do ano”, finalizou Doris.

Resultado oficial categoria Production T2:

1) Rodrigo Meinberg /Fausto Dallape, 02:02:23.40

2) Marcos Vinicius Kffuri/Rodrigo Rocha Czech, 02:08:33.70

3) Ivan Machado Terni/(Kz Morales)Carlos Morales, 02:10:35.70

4) Leandro Torres/Luis Henrique Arena, 02:13:13.20

5) Leonardo Rodrigues Dantas/Filipe Bianchini, 02:17:00.20

6) Ilo Diehl Dos Santos/Ronaldo Coelho Da Matta, 02:25:55.00

7) Willem Van Hees/Doris Van Hees, 02:18:21.80

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Neckarh-Kaiser, Woofer Sound, Marcelo Negrão Personal Trainer, Radiex – Produtos Automotivos e UiU Filmes. Mais informações: www.codiparracing.com.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Dia de ajustes para Equipe Autoliner na abertura do Sertões Series

São Paulo, 29 de maio de 2010 – A cidade de Avaré, no interior do Estado de São Paulo, recebeu neste sábado (29), a primeira etapa do Sertões Series, nova prova do calendário off-road nacional, que servirá como preparação para o Rally dos Sertões, que acontece em agosto. Para a Equipe Autoliner, o dia foi de sentimentos diversos, já que apenas o trio do Ford F4000 conseguiu completar a prova, na segunda posição entre os caminhões leves, tendo a bordo Amable Barrasa, Raphael Bettoni e Guilherme Signoretti, já Ulysses Marinzeck, Evandro Bautz e Adriano da Silva, tiveram problemas na primeira especial, e não completaram a disputa.

A organização não aliviou, e a disputa foi extremamente difícil, com nível de navegação comparado ao Rally dos Sertões, o segundo maior rali do mundo. Com um terceiro lugar na primeira especial, e após vencer a segunda especial do dia, o trio do Ford F4000 pilotado por Barrasa fechou a participação com o 2º lugar na primeira etapa, resultado comemorado pela equipe.

“Na etapa de hoje tivemos nossa missão cumprida, com o objetivo atingido, mesmo a prova sendo curta, exigiu muito do equipamento, a pista judiou muito do caminhão, e a proposta não era essa para a etapa, viemos para testar, checar nossos equipamentos e ajustar os detalhes para o Rally dos Sertões. Na primeira especial tentamos poupar o caminhão e não buscamos o melhor tempo, mas deu para alinhar um pouco e o resultado foi satisfatório, já que asseguramos a liderança do Brasileiro e Paulista de Cross-country, mesmo com a segunda colocação na prova”, explicou Barrasa.

Barra de direção tira trio da prova

Após três anos usando a mesma barra de direção, Ulysses Marinzeck resolveu testar uma barra nova no Ford Cargo da equipe, porém, faltando oito quilômetros para concluir a primeira especial, o equipamento novo quebrou. “Entortou do nada, não consigo encontrar uma explicação, o que foi uma pena, porque de resto, o caminhão se comportou muito bem, a prova estava muito gostosa, do jeito que a gente gosta, mas infelizmente tivemos esse problema”, explicou o piloto que acredita que não tem como comparar uma prova de apenas um dia, com a maratona do Rally dos Sertões, apesar de usar a disputa como preparação.

Esta foi apenas a primeira etapa do Sertões Series, estão previstas ainda duas provas, sendo a próxima, durante os quatro primeiros dias do Rally dos Sertões, em agosto, e a terceira e última etapa, será disputada em dezembro, também no interior paulista. Além disso, a prova contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para carros e caminhões, assim como também pontuará pelo Paulista de Cross-country.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Metalúrgica Nakayone e apoio de Wekefield e Rastreadores Pamahjon.

Mais informações: www.equipeautoliner.com.br

Resultado extra-oficial Caminhões categoria leves – de 3.500Kg a 4.800Kg

1º Marco Antonio Cassol/ Davi de Oliveira/ Rodrigo Ribeiro – 02:08:12.10
2º Amable Barrasa/ Raphael Bettoni/ Guilherme Signoretti – 02:11:00.70
3º Vandelei Cassol/ Lélio Junior/ Henrique Oliveira – 02:13:32.90

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966